RELATÓRIO DO WORKSHOP DE KRAV MAGA
Data do workshop: 22/03/2010
Horário: 15:30 h – 17:00 h
Local: Ginásio da Escola Secundária Alfredo da Silva
Objectivo: Angariar fundos que reverterão a favor da APAV; incutir conceitos de seguranças no que diz respeito à defesa pessoal, ao Krav Maga e à IKMF (International Krav Maga Federation), assim como no que diz respeito à prevenção e utilização de objectos comuns como armas de defesa pessoal
(Para leres o POST e veres as FOTOS do Workshop de Krav Maga, clica AQUI)
Preparação:
O fim do período aproximava-se rapidamente e, com ele, as semanas cheias de testes. Não estávamos, por isso, com disponibilidade para grandes negociações de datas, razão pela qual, nos contactos que estabelecemos (sempre via e-mail), referíamos logo a que nos dava mais jeito – dia 22 de Março. Recebemos rápida resposta do Instrutor Moisés Frutuoso (IKMF – Portugal), onde este se mostrou muito disponível a participar e a contribuir para a nossa causa, sem qualquer remuneração. Acertámos pormenores (sobre a quantidade de alunos que estariam presentes, a sua faixa etária, o local onde se realizaria, etc.) e, com tudo tratado, abrimos as inscrições (40, no total).
Estabelecemos um preço de 1,5 Euros e imprimimos algumas folhas apelativas, que espalhámos pela escola, de forma a chamar a atenção das pessoas para o acontecimento. Os lugares no ginásio foram rapidamente ocupados e mesmo ultrapassados.
Descrição da actividade:
Na tarde do dia 22, já a Rita e a Catarina tinham ido ao Conselho Executivo pedir t-shirts para os Instrutores, quando os mesmos chegaram ao Ginásio. Os Instrutores Moisés Frutuoso, Joaquim Santos e Miguel Roberto foram recebidos pelo João e pela Ana, que, até esse momento, marcavam as presenças dos alunos inscritos e recebiam dinheiro de quem ainda não havia pago.
O workshop propriamente dito começou pouco depois. Sentámo-nos e ouvimos o relato da história da IKMF e desta relativamente desconhecida modalidade israelita. Em seguida, aquecemos, com uma série de exercícios divertidos. Os exercícios de defesa pessoal foram-nos ensinados posteriormente. Entre estes, destacamos o que nos “ensinou” a livrarmo-nos de uma mão indesejada que nos agarre o pulso. Basta usar a cabeça!
Fomos, concluindo, esclarecidos sobre conceitos de seguranças no que diz respeito à defesa pessoal, ao Krav Maga e à IKMF, assim como no que diz respeito à prevenção e utilização de objectos comuns como armas de defesa pessoal.
Avaliação:
Esta actividade foi deveras interessante e lucrativa, motivo mais do que suficiente para lhe darmos uma avaliação muito positiva. Agradou e divertiu os presentes e, para nós, significou um aumento de 64,5 Euros para o donativo que já temos acumulado para a APAV.
A equipa
Ainda podiam ter imprimido o relatório para o dossier!
🙂
Boas férias, pessoal.
[…] não estão aqui para ler o que eu tenho a dizer (para os poucos que estão, o relatório está AQUI, como habitualmente), seguem-se uma compilação de vídeos e todas as fotografias deste divertido […]
têm mas é de trazer os instrutores novamente cá à escola 😛
e as bonitas fotos? cadê elas?